quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Não se pode ser boa em tudo

Tem dias que penso que posso tudo. Tem dias que tento fazer tudo ao mesmo tempo, ou apenas tudo, cada coisa a seu tempo. Tem dias que penso que não posso nada. Às vezes, acho que vou explodir.

Todo mundo tem um sonho. Todo mundo quer ser alguma coisa, ou ter alguma coisa. Ou ser e ter tudo. Todo dia resolvo fazer algo diferente, como há duas semanas atrás, quando resolvi entrar na aula de dança; ou aprimorar algo que já faço, como quando eu compro um livro ou passo horas procurando coisas na Internet sobre determinado assunto. Ou seja, tem sempre uma nova função na minha lista de habilidades pessoais. É sério o lance de explodir!

Nem sempre se pode ser deus, como diriam os Titãs. Sempre procurei ser o melhor possível dentro do que eu gosto. Estudante de Webdesign, apaixonada por propaganda, a verdade é que não consigo sequer fazer um site decente. Sempre dá pau na programação.

Adoro cozinhar, mas sempre que preparo algum prato, falta ou sobra algum ingrediente ou tempero.

Trabalho numa Rede de empresas, o que torna a minha vida regida por 12 chefes diretos, mais uns 20 indiretos. Cada um pedindo uma coisa diferente. Acabo não conseguindo dar conta de terminar tudo, na verdade, acabo fazendo quase nada.

Danço desde os 5 anos de idade, até consigo seguir a aula, mas nunca consegui coordenar todos os passos no ritmo certo.

Já toquei guitarra, já toquei baixo, já fiz aula de canto e já cantei e toquei em umas 3 bandas. Nunca saímos dos ensaios. E na verdade, nunca soube tocar perfeitamente. E sempre desafinava na segunda ou terceira música. Meu pulmão não é lá grande coisa, e tem piorado nos últimos três anos.

No final das contas, acho que não consigo fazer nada direito. A sensação que eu tenho é que nunca serei boa o suficiente, nunca conseguirei agradar por completo quem eu amo, e principalmente a mim.

Peço desculpas pelo texto cansativo e tedioso, mas algo a ver com meu inferno astral me impede de pensar em algo legal no momento.

Nenhum comentário: