segunda-feira, 30 de julho de 2007

Sintomas do século XXI

Estava eu procurando algo interessante na Internet, interessante o suficiente para valer a desculpa para esquivar-me da dura tarefa de trabalhar no ambiente de trabalho (sim porque na ordem de prioridade de coisas para fazer no escritório onde você trabalha, efetivamente trabalhar é o último item da lista!!). Olho meu e-mail o tempo todo, afinal isso sim é uma boa desculpa "estou lendo meu e-mail", pensa só,"estou olhando um site de notícias inúteis" ou "estou atualizando meu fotolog" num são muito aceitáveis por chefes....

Bom então, checando meu e-mail pela décima quinta vez na ultima meia hora, e torcendo desesperadamete para ter algum mensagem nova para ocupar os próximos dois minutos, me deparo com uma dessas mensagens que as pessoas mandam para todos do seu catálogo de endereços, com o título "VOCÊ SABE QUE ESTÁ VIVENDO NO SÉCULO XXI QUANDO..." com uma lista de sintomas que este século traz. Alguns deles seguem aí:



01) Você acidentalmente tecla sua senha no microondas - Bom, isso eu nunca fiz, mas procurar um número de telefone pela Internet e selecionar, apertar Ctrl C e Ctrl V esperando que o telefone entenda que eu quero discar para aquele número... bom melhor nem comentar!!!

02) Há anos não joga paciência com cartas de papel - Dá para jogar paciência com cartas de papel?!!
Ué, conhecí o jogo pelo computador, nunca pensei em jogar com cartas de papel, oras!!!

03) Você tem uma lista de 15 números de telefone para falar com sua família de 3 pessoas - O pior é quando mesmo com 15 opções para encontrar essas pessoas, agente não consegue falar com elas... Seria esse outro sintoma da síndrome do Século XXI?

04) Você envia e-mail para a pessoa que trabalha na mesa ao lado da sua- O irônico é que esse e-mail que eu recebi sobre esse assunto foi mesmo de uma pessoa que trabalha do meu lado!!! Isso porque conversamos via skype o tempo todo!!!

05) A razão porque você não fala há tempos com muitos de sua família é desconhecer seus endereços eletrônicos - ué, procura no orkut!!!

06) Você usa o celular na garagem de casa para pedir a alguém que o ajude a desembarcar as compras - Bom, considerando o stress que se passa o dia todo, entre telefonemas, trânsito, correria e tudo mais, é compreensível não querer gastar sua voz gritando para alguém vir te ajudar... Até porque, ainda se corre o risco de ninguém ouvir e você ter que ficar sozinho tendo que levar tudinho sozinho, sozinho!!!

07) Todo comercial de TV tem um site indicado na parte inferior da tela - "O Ministério de defesa dos Webdesigners adverte: Qualquer pessoa, física ou jurídica, tem o direito de ter um site e divulgá-lo, por quaisquer meios e independentemente de fronteiras." O que esse povo tem contra sites?!!!

08) Você levanta pela manhã e liga o computador antes de tomar o café - Hum, eu conheço pessoas que levantam e vão direto para sua calculadora HP... Quem será pior?!!!

Será que todos nós somos escravos da Tecnologia e portadores da Síndrome do Séc. XXI?








Nenhum comentário: