quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Felicidade?!?!

"Estado de pessoa feliz, bem-aventurada, dita", de acordo com o dicionário. Mas o que de fato é felicidade? Será que isso define realmente?! Ser bem-sucedido (alguém me diz se isso tem hífen?esse negócio de nova ortografia acaba comigo!!!) profissionalmente, ter um amor, amigos, dinheiro... Será?

Milhões de pessoas possuem tudo isso e ainda não são felizes... Irônico! Tanta gente não têm e são felizes. Vai entender...

De qualquer maneira, esse lance de tentar definir, ser ou não ser feliz é constante. Sempre que pergunto isso a alguém, normalmente a resposta é "não sou feliz, tenho momentos felizes". Acho isso o fim!

Minha vida toda travei uma luta entre meus "eus", tentando provar se eu era ou não feliz. Enquanto meu lado otimista dizia que era (ou sou) incondicionalmente feliz, meu lado gótico depressivo dizia que não era feliz, afinal, tem tanta coisa errada no mundo e na minha vida...

Enfim, com o tempo fui aprendendo que ser feliz é questão de ponto de vista. Eu sei, é clichê! Mas é verdade.

Se eu tenho tudo que preciso, já não preciso me preocupar com problemas financeiros (mesmo que não tenha tudo que quero). Se não tenho nenhuma doença terminal, também não preciso me preocupar com saúde (mesmo que não seja a pessoa mais saudável que conheça...). Se me cuido diariamente, não preciso me preocupar com estética (mesmo que não seja uma beldade). "Para o dia nascer feliz", como diria meu camarada Cazuza, falta muito pouco, são apenas algumas pequenas mudanças, a começar pelos cuidados com vc mesmo, pode ter certeza, quando a gente se cuida, a gente se ama...

Eu sei, esse foi um momento auto-ajuda meio chinfrim, mas estou meio assim ultimamente...Será que voltei a ser zen?!!!

Um comentário:

Rodrigo Malk disse...

Todo mundo acha que ser feliz é ter tudo que se quer, mas nunca se tem tudo que se quer, porque sempre aparecem outras coisas. Se por um acaso do destino se tivesse tudo que quer, isso se tornaria tédio, monotonia, e não haveria mais nada à se fazer nessa vida.

A vitória não é o trófeu, é a competição, é dar o seu melhor, ganhar o trófeu, o trófeu em si se compra em qualquer loja de artigos esportivos.

Assim como, a felicidade não é conseguir tudo que se quer, é estar lutando e conquistando aquilo que se quer.

Acredito que o fato dagente sempre querer mais seja uma "defesa natural" para não cairmos no tédio e falta de objetivos, para que possamos continuar sendo felizes!

PS. Você é uma beldade